sexta-feira, 16 de abril de 2010

Talvez um dia...

Talvez um dia eu me torne alguém de sucesso. Talvez um dia eu tenha a minha sonhada bateria, meu sonhado smoking e meu sonhado eclipse. Talvez um dia eu consiga o desejado emprego de executivo de uma multinacional. Talvez um dia eu conquiste uma mulher com o meu jeito, mesmo que sem querer. Talvez um dia eu me torne exemplo de humildade, aprenda a respeitar aqueles que merecem ser respeitados e ame os meus pais como eles merecem ser amados. Talvez um dia eu finalmente consiga todo o sucesso profissional que sempre quis, me forme nos quatro curso superiores que desejo e faça todas as pós e mestrados que pretendo. Talvez um dia eu constitua a minha família, com uma esposa, alguns filhos e muito amor. Talvez um dia eu aprenda o quanto meus amigos são valiosos e passe a dar todo o valor que eles sempre me deram e sempre precisaram. Talvez um dia eu tenha mais coragem de arriscar e menos receio de errar. Talvez um dia eu aceite que algumas pessoas simplesmente não gostam das mesmas coisas que eu e mais do que isso, saiba conviver com essa realidade.
Talvez um dia tudo isso se torne realidade, ou não. Mas não posso e não devo remoer as dores do meu passado sem levar comigo as lições que ele me trouxe. Também não posso apagar tudo que já conquistei e nem anular o potencial que tenho para conquistar. Tenho oportunidade todos os dias de escrever uma página nova da minha vida e eu devo abraçá-la com todas as minhas forças, de modo que cada dia vivido seja único e me marque de uma maneira diferente.
Você deve estar pensando: Pra que esse post? Aqui vai a resposta: passamos mais tempo pensando no futuro do que vivendo o presente. Mais tempo planejando, do que executando, mais tempo reclamando de tudo, do que tentando mudar. A vida, como um todo, é o maior bem que temos, sendo assim, não faz sentido que fiquemos gastando nosso tempo com tanta inutilidade e tanta besteira como nós fazemos. Valorize o que você tem, ame quem te ama, mas queira sempre mais, não se acomode. Sonhe, ambicione, deseje, queira crescer, tenha coragem para assumir quando não é possível e gana para correr atrás quando é. Reclame menos e aja mais, as coisas não caem do céu, a vida pode estar querendo nos dar tudo, mas se não quisermos receber, ela dará à outra pessoa. Sonhar é a coisa mais deliciosa do mundo, mas realizar um sonho é a mais recompensadora de todas; reclamar é normal, mas saber aprender com os erros é essencial.
Aqui vai a minha sugestão, que serve inclusive, para mim mesmo: pense menos e faça mais. Sonhe, mas corra atrás do que sonha. Saiba reclamar, mas saiba, principalmente, quando deve assumir um erro e mudar de atitude.
Talvez um dia você faça tudo o que eu citei nesse post e talvez um dia entenda o que eu quis dizer, talvez não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário