sábado, 3 de julho de 2010

Bonita? Não obrigado.

Sempre pensei comigo mesmo que beleza fosse essencial, mesmo não desvalorizando as feinhas. Mas de um tempo pra cá estou mudando essa minha visão. Não que tenha descido o espírito de São Jorge em mim e eu esteja querendo pegar altas tilangas, looonge disso, mas, de certa forma, a beleza vem se tornando, a cada dia, um fator secundário. O motivo? tenho conhecido muitas mulheres simples ou feias que tem uma capacidade de raciocínio e uma força de espírito que merece respeito. Prefiro não citar nomes, mas a(s) pessoa(s) que estou citando vai(vão) saber que é para ela(s).
De fato, desde sempre fomos acostumados a valorizar as meninas mais bonitas, com o rosto mais simétrico e com o corpo mais equilibrado, o que deixa as meninas comuns ou feias meio de lado. Muitas dessas que são deixadas de lado, tem uma riqueza de conhecimento e cultura que é difícil encontrar nas belas, uma capacidade de pensar, de solucionar problemas e de se comunicar que realmente me atrai. Sim ME atrai. Digo isso porque a maioria dos homens tem inteligência e maturidade MUITO abaixo desse tipo de mulher, o que faz com que seja difícil para estas conseguirem um relacionamento sério com alguém decente. Homem burro procura mulher burra, basicamente é isso.
Essas mulheres que cito nesse texto, geralmente são aquelas as quais passo horas falando sem perder o assunto, que dou risada, que me enxem o saco, que me chamam de tudo quanto é nome bizarro, mas também são as que mais me entendem, as mais brilhantes e, por um contexto geral, acabam se tornando as mais interessantes. Longe de serem lindas, longe mesmo, mas com uma inteligência cativadora.
Acho que essa é a palavra chave: inteligência. Nada me fascina mais no ser humano do que a inteligência, a capacidade de compreender, a capacidade de pensar, a capacidade de dizer não. Sim, de dizer não, de não se deixar ser influenciado por besteiras, de saber analisar a realidade. Devem estar pensando: mas esse post não é sobre beleza? Pois é, até tinha me esquecido disso, porque a beleza acaba ficando em segundo plano.
Aqui vai a minha dica aos homens: não foquem só nas lindinhas, as normais e as feinhas às vezes tem muito mais a nos oferecer. Porque bonito mesmo é ser inteligente, é ser maduro, é ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário