domingo, 28 de fevereiro de 2010

Corinthians, sempre Corinthians...

Todo torcedor é diferente de alguma forma, tem suas manias específicas ou um jeito peculiar. Mas o corintiano é diferente em tudo. É diferente porque só de encontrar outro corintiano na rua, ele já se sente um vencedor, um torcedor que fica feliz apenas por saber que mais um irmão compartilha desse amor. Não dá pra explicar, definir, quantificar. O Corinthians faz o corintiano ir além da análise exata, da frieza dos números. Ele é movido a amor, um combustível que é reabastecido todas as quartas e domingos ao ver aquela multidão empurrando o time. Um combustível que dá forças ao corintiano para que ele volte à rotina sofrida de segunda à sábado (em alguns casos, de segunda a segunda).
Como uma vez disse um palmeirense: "Não é preciso o Corinthians entrar em campo para vencer.". Pura verdade. O Corinthians já começa a construir a vitória antes mesmo de entrar em campo, muito antes. Ela começa a ser construída por aquela criança da Zona Leste de São Paulo que viu o time ser rebaixado por fazer uma campanha medíocre, mas mesmo assim não hesitou sequer um minuto em dizer chorando: "Eu nunca vou te abandonar, PORQUE EU TE AMO, EU SOU CORINTHIANS!", por aquela viúva dona de casa, que viu o time ficar 23 anos sem ganhar nada e sendo motivo de piada, mas não deixa de ser feliz, porque sabe que com o Corinthians, a vida dela é melhor.
É nisso que somos diferentes dos demais. O corintiano respira o time, vive-o de forma incomparável. É um torcedor que se sente grande só por torcer por esse time, essa massa, essa nação. Não foram títulos que fizeram nós nos tornarmos isso, não mesmo, foi simplesmente a existência do nosso timão, o nosso amor, que mesmo nos piores momentos, nunca o abandonamos e nunca deixamos de acreditar nele.
Não tivemos o maior jogador da história, não somos os maiores campeões nacionais e muito menos internacionais. Mas somos Corinthians, e só por sermos Corinthians, já é o bastante para que saibamos da nossa grandeza. Corinthians, a minha vida é você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário